Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Blog > cuidados a ter com as compras online

Cuidados a ter com as compras online

by Paulo Pinto | 0 comentários

Um artigo que permite ajudar a prevenir riscos e-commerce.

Hoje em dia, com um simples clique podemos comprar o que quisermos através da internet. Contudo é preciso ter muita atenção e seguir alguns cuidados de segurança com os nossos dados pessoais, como o número de cartão de crédito ou da conta bancária. Ao realizar compras online podemos correr o risco de usarem os nossos dados para fins ilícitos ou o produto não ser entregue.


Deste modo decidi escrever um artigo que permite ajudar a prevenir este tipo de riscos.


  1. Verifique se o site está devidamente identificado: Desconfie da idoneidade do site que não tenha contactos, politica de privacidade/segurança. Não confie num site que tenha apenas disponível um apartado ou um e-mail.

     

  2. Antes de avançar com uma compra certifique-se de que o site tem garantia de segurança. Estas páginas têm o símbolo de um cadeado e o URL tem a seguinte indicação https://, em vez de http://. Contudo, não há nenhuma forma de garantir segurança absoluta.

     

  3. Uma forma complementar de verificar a idoneidade de um site onde nunca efetuou uma compra é através da partilha de experiências. Pode pesquisar na Internet pelo nome da empresa ou procurar em fóruns de discussão se alguém já teve razões de queixa em relação à empresa.

     

  4. Verifique se há despesas adicionais, como custos com transporte ou alfandegários para evitar surpresas desagradáveis. Se efetuar uma compra dentro da União Europeia não paga direitos alfandegários, mas há a possibilidade de que tal aconteça caso a compra seja feita noutro país, como os Estados Unidos ou o Canadá.

     

  5. Esteja atento no momento de pagar: certifique-se que o site lhe pede apenas as informações necessárias para concluir a compra. Uma das formas de pagamento habituais é o cartão de crédito. Se puder, evite esse método de pagamento. Uma das alternativas é a criação de um cartão virtual. Fique atento ao extrato do seu banco para conferir se os valores debitados correspondem ao valor da compra efetuada.

  6. Tenha atenção ao método de pagamento: O meio de pagamento é outro dos aspetos que não deve descurar. Se possível, deve escolher a opção de pagamento à cobrança, o que lhe vai permitir confirmar se o bem que está a adquirir é exatamente aquilo que pretendia. Não podendo escolher esta forma de pagamento, opte por meios mais seguros. Pode por exemplo, pagar a sua transação num ATM, através do MBNet. Nesta modalidade, os dados do seu cartão não terão que ser fornecidos ao vendedor.


Espero que estes conselhos possam ser uteis durante as suas compras online.

Até breve.


Paulo Pinto




TAGS :

   

Share this post

   

Paulo Pinto

IT Technician

Comentários

Procurar

Categorias


Quantinfor (11)

Tendências (13)

Dicas (11)

Login


Registe-se aqui

Recuperar Password aqui


Últimos Posts

Novo formato do suporte informático da Declaração Periódica do IVA

Ler mais

Posts relacionados

Bem-vindos ao QBlog!

by administracaoadministrador | 0 comentários

O lançamento do nosso blog tem por objetivo a partilha de informação sobre as novidades nas áreas de tecnologias de informação.

A Quantinfor tem uma rede social interna

by administracaoPatricia Esteves | 0 comentários

O Yammer vai permitir trabalharmos rapidamente em qualquer projeto, criar grupos específicos de trabalho, distribuir tarefas, partilhar e atualizar ficheiros, será sem dúvida uma mais valia para que a nossa equipa desenvolva um trabalho eficiente com rapidez.

É importante a sua empresa ter um site

by administracaoPatricia Esteves | 0 comentários

A sua empresa ainda não tem um site?

   

Onde estamos


Rua Américo Vigário, nº 5B
2665-224 Malveira

   

Email : ola@quantinfor.com

   

Telefone : (00351) 219 668 911

   

Segunda - Sexta : 9:00 - 18:00

CAPTCHA code