Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Notícias > 50 dos dispositivos moveis no mundo nao estao protegidos

50% dos dispositivos móveis no mundo não estão protegidos


Malware pode atacar os seus dispositivos móveis



A Kaspersky realizou um estudo em que inquiriu mais de 12 mil pessoas de 21 países e verificou que apenas 57% dos utilizadores de tablets têm uma solução de segurança instalada, descendo para 53% quando falamos de smartphones. O estudo identificou que as pessoas tendem a proteger mais os seus computadores (88%) do que os dispositivos móveis– o que se revela um erro, se considerarmos a importância da informação pessoal que se guarda, atualmente, nestes dispositivos.

O estudo mostra que os utilizadores não estão devidamente informados relativamente à necessidade de protegerem os seus dispositivos móveis com uma solução de segurança. Enquanto 54% consideram que os desktops e laptops precisam, definitivamente, de um software de segurança, apenas 42% concordam relativamente aos seus smartphones e tablets. De facto, um em cada cinco utilizadores (21%) não está sequer consciente de que o malware pode atacar dispositivos móveis.

Mesmo os utilizadores que pretendem ter o seu dispositivo mais seguro o fazem com recurso a métodos que não são cem por cento fiáveis. A maioria dos inquiridos utiliza apenas passwords – 81% têm uma password para o computador e 82% protegeram o seu smartphone desta forma. No entanto, embora as passwords possam proteger o dispositivo físico de ser utilizado por desconhecidos, não oferece qualquer tipo de proteção relativamente a malware maligno, fraudes ou ataques phishing, que podem atacar quando os utilizadores têm os telemóveis nas suas próprias mãos. Só 41% dos consumidores têm os seus dispositivos móveis protegidos com password e com uma solução de segurança, sendo que mais de metade dos dispositivos móveis existentes no mundo está vulnerável a este tipo de crime.

“Os dispositivos móveis são uma parte importante das nossas vidas. Não só contêm informações importantes como são, também, a nossa porta de entrada nas contas bancárias online, nos e-mails, na partilha de fotografias, na comunicação com família e amigos, entre outras coisas. Não proteger estes dispositivos não deve sequer ser uma opção, se quisermos preservar o que é mais importante para nós. Mas com apenas metade dos dispositivos a serem protegidos eficazmente, há muito trabalho a ser feito até estarmos a salvo destas ameaças. Na Kaspersky Lab, queremos ajudar as pessoas a saber mais sobre estes perigos a que estão sujeitas. Tendo atitudes mais seguras online podem estar mais preparados para os perigos que circulam”, comenta Alfonso Ramírez, diretor-geral da Kaspersky Lab Iberia.

A Quantinfor segue a mesma missão que a Kaspersky, se procura proteção para o seu dispositivo móvel, nós podemos ajudar.

Entre já em contacto connosco!


Quer descobrir mais sobre os nossos serviços ?

Estamos disponiveis para reunir e analisar as necessidades do seu negócio



Notícias relacionadas

Solução Kaspersky Lab para ataques direcionados certificado pelo ICSA Labs

A Plataforma da Kaspersky contra Ataques Direcionados (KATA) foi certificada pelo ICSA Labs, que testou durante 33 dias a eficiência desta solução

Sabia que a cada 40 segundos uma empresa sofre um ataque ransomware?

Os dados são da análise anual da Kaspersky que também concluiu que, além das empresas, também os utilizadores sofrem ataques frequentes.

Ainda não tem a versão 19 do PHC?

Veja o que acontece a partir do dia 12 de Julho.

   

Onde estamos


Rua Américo Vigário, nº 5B
2665-224 Malveira

   

Email : ola@quantinfor.com

   

Telefone : (00351) 219 668 911

   

Segunda - Sexta : 9:00 - 18:00

CAPTCHA code