Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Notícias > falsa aplicacao do netflix e na verdade ransomware

Falsa aplicação do Netflix é na verdade ransomware


As pessoas estão a fazer download de uma nova aplicação que promete acesso gratuito às contas do Netflix. O que estão a receber na verdade é um malware chamado Netix.



As pessoas estão a fazer download de uma nova aplicação que promete acesso gratuito às contas do Netflix. O que estão a receber na verdade é um  malware chamado Netix, que criptografa dados e exige US$100 em bitcoins para desbloquear os arquivos.

O programa, chamado “Gerador de Login para Netflix” é baixado por utilizadores que procuram acesso à Netflix sem pagar. Na verdade, tudo o que faz é fornecer acessos falsos que não funcionam.

Uma vez instalada, a app mostra o que parece ser um gerador de login e senha, mas isso é apenas uma distração; enquanto isso está ocupado a criptografar dados.


Lado positivo

Perder o acesso às suas fotos, vídeos e documentos é terrível, mas nem tudo está perdido: a versão atual da aplicação (versão 1.1) criptografa apenas certos arquivos (veja a lista abaixo), e também tem por alvo apenas o diretório C:/. Outros tipos de ransomware podem ser muito mais agressivos.


Além disso, por mais estranho que pareça, este malware afeta apenas utilizadores que ainda usam as versões do Windows 7 e 10; usuários do XP e 8 não devem ser afetados (ainda).

Se foi atingido e os seus arquivos estão guardados num dispositivo separado, externo, não tem que se preocupar muito.


Moral da história

Como todas as histórias envolvendo este tipo de situação, esta agrega algumas lições. Primeiro, se algo soa bem para ser verdade (como acesso gratuito ao Netflix), provavelmente é falso. Segundo, faça backups regulares de seus dados. Por último, mas não menos importante, instale um antivírus de confiança.


 



Quer descobrir mais sobre os nossos serviços ?

Estamos disponiveis para reunir e analisar as necessidades do seu negócio



Notícias relacionadas

50% dos dispositivos móveis no mundo não estão protegidos

Malware pode atacar os seus dispositivos móveis

Kaspersky Lab lança nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Business

O novo Endpoint Security for Business incorpora melhorias de flexibilidade, proteção de dados e gestão centralizada de mais plataformas, aplicações e dispositivos.

Ransomware duplicou durante a segunda metade de 2016

O ransomware tem sido identificado como um dos ciberataques que mais tem proliferado nos últimos tempos e, apenas em 2016, a sua influência cresceu de 5,5% para 10,5% entre todos os ataques

   

Onde estamos


Rua Américo Vigário, nº 5B
2665-224 Malveira

   

Email : ola@quantinfor.com

   

Telefone : (00351) 219 668 911

   

Segunda - Sexta : 9:00 - 18:00

CAPTCHA code