Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Notícias > novo ransomware propaga se por e mail

Novo ransomware propaga-se por e-mail


JAFF - o novo ransomware que se propaga por e-mail através da botnet Necurs, que exige às suas vítimas um resgate de mais de 4.500 euros pela libertação dos seus ficheiros.



Necurs é um dos distribuidores de malware mais eficazes de toda a rede. No passado, foi o responsável pela infeção de milhões de equipamentos com o ransomware Locky e o Trojan bancário Dridex. Durante os primeiros dias de atividade do JAFF, foram enviados mais de 10 mil e-mails corruptos por hora.

O método de propagação é o seguinte: os equipamentos infetados pelo Necurs enviam e-mails com Spam com um ficheiro PDF anexo. Quando o utilizador o abre, encontra um documento de texto com macros incrustadas, que pedem permissão para ser executadas. Ao fazê-lo, a vítima descarrega e instala o JAFF de forma involuntária. O ransomware sequestra os ficheiros do computador e mostra o seguinte texto no ecrã: “O url que aparece na imagem pertence à Deep Web e pede um pagamento de 2,047 BitCoins (mais de 5 mil euros) para decifrar os ficheiros do equipamento infetado”.

Acima de tudo, não pague o resgate. Não há qualquer garantia de que vai recuperar os seus dados, pois os “hackers” não são de confiança e poderão não cumprir o acordo.

Peça apoio informático à Quantinfor. De seguida, avise as autoridades. Os piratas podem vender as suas informações a terceiros, comprometendo a sua privacidade, e até mesmo a sua segurança.

Na Quantinfor temos a solução ideal que deteta e bloqueia este género de ataques. Conheça a solução Q.Safe IT, proteção completa para o parque informático da sua empresa.

Fonte: IT Channel


Quer descobrir mais sobre os nossos serviços ?

Estamos disponiveis para reunir e analisar as necessidades do seu negócio



Notícias relacionadas

Ransomware dirigido a dispositivos móveis triplicou

O ransomware foi já caraterizado com uma das ameaças que mais tem crescido. No primeiro trimestre do ano a Kaspersky detetou mais de 218 mil ficheiros de ransomware em smartphones.

Sabia que a cada 40 segundos uma empresa sofre um ataque ransomware?

Os dados são da análise anual da Kaspersky que também concluiu que, além das empresas, também os utilizadores sofrem ataques frequentes.

Falsa aplicação do Netflix é na verdade ransomware

As pessoas estão a fazer download de uma nova aplicação que promete acesso gratuito às contas do Netflix. O que estão a receber na verdade é um malware chamado Netix.

   

Onde estamos


Rua Américo Vigário, nº 5B
2665-224 Malveira

   

Email : ola@quantinfor.com

   

Telefone : (00351) 219 668 911

   

Segunda - Sexta : 9:00 - 18:00

CAPTCHA code