Chat (Offline) X
   Assistência técnica :
219 668 911    
   Email:
ola@quantinfor.com
Início > Blog > sera que conhece realmente o seu sistema de backup

Será que conhece realmente o seu sistema de backup?

by João Mota

As empresas estão cada vez mais a investir no sector das Tecnologias de Informação para tornar as empresas seguras e a proteção da informação através do sistema de backup é fundamental para o bom funcionamento de qualquer negócio.

Hoje em dia, independentemente da dimensão, todas as empresas recorrem à tecnologia como suporte para o seu negócio. Desde o correio eletrónico, passando pelos sistemas de backup, CRM, ERP que ajudam a uma transformação digital cada vez mais presente no ADN das empresas portuguesas.
Hoje trazemos um tema importante que é neste momento o elemento chave de sobrevivência de qualquer organização no que diz respeito à sua infraestrutura tecnológica.

Porquê?

Porque é cada vez mais difícil garantir uma segurança total pois existem cada vez mais ataques que deixam os dados sem qualquer utilidade. Como exemplo, há poucas semanas o ataque ao Grupo Melo Saúde (CUF) que deixou muitos utentes sem acesso às consultas e aos seus dados clínicos. E qual foi a melhor forma de resolver? Recorrendo às cópias de segurança.

Relativamente à pergunta: será que conhece realmente o seu sistema de cópias de segurança? A maioria dos leitores não sabe responder a uma série de questões fundamentais sobre a capacidade de recuperação de dados em caso de desastre.
A disponibilidade de qualquer gestor de uma pequena ou média empresa para se dedicar à vertente tecnológica e saber responder a este e a outros temas é reduzida. Ele deverá preocupar-se com o seu negócio e deve ter confiança e garantia que toda a sua infraestrutura está devidamente salvaguardada e que a qualquer momento poderá recuperar o seu ficheiro, pasta, base de dados ou toda a informação de uma forma rápida e simples.

Desta forma a questão que se impõe é se o gestor deve assumir toda a responsabilidade deste tema ou delegar na totalidade para uma empresa de tecnologia?



Neste caso a resposta não é linear e não deve recair para um único lado. Porque é do gestor que os consultores tecnológicos precisam de obter algumas respostas que são bastante diferentes de negócio para negócio.

 



TAGS :

   

Share this post

   

João Mota

Chief Technology Officer

Procurar

Categorias


Quantinfor (13)

Tendências (14)

Dicas (12)

Login


Registe-se aqui

Recuperar Password aqui


Últimos Posts

Regulamento Geral da Proteção de Dados

Ler mais

Posts relacionados

Bem-vindos ao QBlog!

by administracaoadministrador | 0 comentários

O lançamento do nosso blog tem por objetivo a partilha de informação sobre as novidades nas áreas de tecnologias de informação.

A Quantinfor tem uma rede social interna

by administracaoPatricia Esteves | 0 comentários

O Yammer vai permitir trabalharmos rapidamente em qualquer projeto, criar grupos específicos de trabalho, distribuir tarefas, partilhar e atualizar ficheiros, será sem dúvida uma mais valia para que a nossa equipa desenvolva um trabalho eficiente com rapidez.

Upgrade gratuito para o Windows 10

by administracaoPatricia Esteves | 0 comentários

Faça o upgrade gratuito para o Windows 10 até dia 29 de julho de 2016