A Formação dos colaboradores aumenta a segurança?
João Mota - CTO | CMO
Invista na formação e proteja a sua empresa

Diariamente as empresas são sujeitas a ataques que comprometem não só os dados da organização, mas também o seu normal funcionamento. Estes ataques vêm muitas das vezes de fora da empresa mas cada vez mais originados por erros frequentes dos colaboradores ou desconhecimento de alguns comportamentos de risco que poderiam ser evitados.

Mais de 41% dos profissionais de TI relatam ataques diários que chegam maioritariamente através de spam, malware e phishing. 

Por esse motivo, é fundamental existir formação aos colaboradores para que consigam identificar e prever pelo menos algum do conteúdo malicioso que torna a empresa vulnerável. 

O phishing, por exemplo, é um grande negócio, e os ataques têm refletido um crescimento recorde nos últimos anos com 66% de malware instalado através de anexos de email, ou links que nos remetem para sites que contêm um código prejudicial, tendo um custo elevado para as empresas por incidente que ocorra.

Dificilmente se consegue bloquear todos os ataques, é assim importante, diríamos mesmo fundamental, investir na formação dos colaboradores como medida de prevenção. 

Todos os dias recebemos inúmeros emails, uns conhecemos o remetente, outros não e nessas situações a primeira decisão cabe ao colaborador determinar se abre ou não o email, depois da abertura vai depender das políticas de segurança do dispositivo e periférica que a empresa dispõe. Neste sentido o comportamento humano é uma constante ameaça para os dados da empresa e torna-se difícil que os softwares instalados consigam proteger as empresas de todas as ameaças. 

TAGS
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

O que a pandemia veio alterar no mercado de trabalho
LER MAIS
Tem uma empresa de produção e transformação?
LER MAIS
A importância da Mobilidade Empresarial
LER MAIS
"Para gerir e agir, onde e quando precisa"
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.