A importância da Assinatura Digital
-
As organizações estão a utilizar documentos digitais, em vez de documentos em papel, para efetuarem as transações do dia a dia.

Assinatura digital:

Cada vez mais pessoas e organizações estão a utilizar documentos digitais, em vez de documentos em papel, para efetuarem as transações do dia a dia. Reduzindo a dependência nos documentos em papel, estamos a proteger o meio-ambiente e a poupar os recursos do planeta. As assinaturas digitais suportam esta alteração, fornecendo garantias sobre a validade e a autenticidade de um documento digital.

Uma assinatura digital é um selo eletrónico e encriptado de autenticação de informações digitais, tais como mensagens de correio eletrónico, macros ou documentos eletrónicos. Uma assinatura confirma que as informações têm origem no signatário e não foram alteradas.

 

Certificado de assinatura:

Para criar uma assinatura digital, necessita de um certificado de assinatura, que prova a identidade. Quando envia uma macro ou documento com assinatura digital, também envia o seu certificado e chave pública. Os certificados são emitidos por uma autoridade de certificação e, tal como uma carta de condução, podem ser revogados. Normalmente, os certificados têm um ano de validade, período após o qual o signatário terá de renovar o certificado atual ou obter um novo certificado de assinatura para estabelecer a sua identidade.

 

Autoridade de certificação (CA)   Uma autoridade de certificação é uma entidade semelhante a um notário público. Emite certificados digitais, assina certificados para verificar a validade e monitoriza quais os certificados que foram revogados ou que expiraram.

Fonte: Microsoft

TAGS
VOLTAR
-
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

Copilot para o Microsoft 365
LER MAIS
A importância do modelo de confiança zero
LER MAIS
Backups Imutáveis
LER MAIS
Já ouviu falar em DNS Filtering?
LER MAIS


© 2021 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.