Notice: Undefined offset: 0 in /home/quantinfor/public_html/template_base/blog/detail.php on line 63
Quantinfor - Afinal para que servem os traços no teclado?
Afinal para que servem os traços no teclado?
-
Já reparou que as teclas 'F' e 'J' do seu computador têm um pequeno risco na parte de baixo? Até pode ter reparado, mas nunca parou para pensar por que estão ali.

Afinal, digitar com apenas dois dedos de cada mão deixa o trabalho mais lento e pode até ocasionar problemas de saúde, como tendinite. Será que tem utilizado o teclado de forma correta?


Todos os teclados têm um pequeno risco em relevo na parte de baixo nas teclas 'F' e 'J'. Isto foi criado e patenteado pela americana June E. Botich em 2002. Essas teclas servem como ponto de partida para a digitação. Em inglês são chamadas de home row keys.

Os riscos em relevo têm uma função para facilitar o seu trabalho: vão te ajudar a digitar rapidamente sem ter que olhar para o teclado. 

Servem como um guia para posicionar os seus dedos adequadamente no teclado sem ter que olhar para ele.

Para usá-las adequadamente, coloque o seu dedo indicador esquerdo na letra 'F' e o direito na letra 'J'. Vai ver que fica mais fácil posicionar os outros dedos nas teclas ao lado. 

A imagem abaixo mostra claramente o correto posicionamento das mãos com esta simples técnica das duas teclas. Os dedos da mão esquerda devem estar sobre as teclas 'A', 'S', 'D' e 'F', e os da direita, as teclas 'J', 'K', 'L' e ';' (ponto e vírgula). Os polegares devem sobre a tecla de espaço, na parte de baixo (space, na imagem).

TAGS
VOLTAR
-
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

Tem uma empresa de produção e transformação?
LER MAIS
A importância da Mobilidade Empresarial
LER MAIS
"Para gerir e agir, onde e quando precisa"
LER MAIS
A segurança da sua empresa começa consigo
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.