Cibercrime aumenta na black Friday
João Mota - CTO | CMO
Proteja-se, sabendo alguns truques

Há alguns anos que Portugal importou este acontecimento norte-americano que cada vez tem ganho mais peso quer nas lojas físicas, quer nas lojas online.

Embora já aconteçam várias promoções ao longo da semana, o grande boom reflete-se a partir do dia 29 de novembro. Os descontos são muito tentadores e por esse motivo o número de transações aumenta o que gera um elevado número de casos de cibercrime nesta altura do ano.

Não queremos que deixe de usufruir das melhores promoções, mas apelamos para a sua consciencialização de que muitas campanhas que circulam online são fraudulentas e só têm como objetivo aceder a dados pessoais, nomeadamente a informações bancárias, fazendo uso do phishing.

É fundamental que aceda sempre a sites que tenham certificados de segurança e que garanta que são entidades fidedignas, ao invés de aceder a campanhas ou apps que os seus amigos partilharam nas redes sociais que muitas vezes utilizam nomes de marcas conhecidas e promovem grandes descontos que não correspondem à verdade, só para fazê-lo carregar no link. Acima de tudo não carregue em nada suspeito e não o difunda também pela sua rede de contactos.

Muitos consumidores aliciados pelas promoções, não tomam atenção ao remetente dos emails que abrem ou aos sites em que colocam os seus dados. Crie cartões virtuais fazendo com que não tenham acesso direto à sua conta principal.

Verifique sempre se tem o antivírus atualizado quer no seu portátil ou dispositivo móvel, e seja crítico nas escolhas que faz.

 

Não se esqueça que a formação nesta área da cibersegurança ajuda muito na prevenção de possíveis problemas graves para si ou para sua empresa.

Por último, faça compras seguras!

TAGS
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

Tem uma empresa de produção e transformação?
LER MAIS
A importância da Mobilidade Empresarial
LER MAIS
"Para gerir e agir, onde e quando precisa"
LER MAIS
A segurança da sua empresa começa consigo
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.