Como escolher uma impressora para o seu negócio?
-
A impressora mais cara nem sempre é a melhor

Uma dúvida muito comum é se as impressoras profissionais fazem realmente diferença na hora da escolha. Isso deve-se ao fato de que impressoras profissionais tendem a ter um custo um pouco mais elevado, mas principalmente porque trazem mais funções.

Normalmente impressoras profissionais são do tipo multifunção, permitindo que documentos sejam digitalizados e que a impressora também funcione como copiadora. Além disso, as impressoras profissionais também tendem a utilizar os cartuchos de maneira otimizada visando a uma redução de custos. Por isso, a resposta para essa questão é que sim, uma impressora profissional faz toda a diferença para uma utilização otimizada.

 

Mas como escolher o modelo correto?

A escolha do modelo correto também gera dúvidas e precisa ser feita da maneira correta para que os resultados pretendidos sejam obtidos. Nesse sentido, é muito importante ter em conta qual será o uso da impressora: se os trabalhos gráficos de uma empresa precisam ser perfeitos então a impressora precisa ter mais qualidade. Já se a necessidade de impressão não tem a ver com o produto final então uma impressora de qualidade intermediária, atendendo às necessidades de maneira satisfatória.

Também é importante considerar a quantidade de impressão e a necessidade de velocidade de impressão. Se a empresa precisa imprimir um grande volume o ideal é optar por impressoras profissionais a laser, enquanto empresas com necessidades mais modestas tendem a encontrar bons resultados com aquelas alimentadas por cartuchos de tinta.

Para adquirir impressoras profissionais é preciso contar com fornecedores de qualidade, assim terá a certeza que tem um produto de qualidade e garantia reconhecida.

 

A impressora mais cara nem sempre é a melhor.

As impressoras profissionais aparecem em diferentes modelos e, consequentemente, a diferentes preços. Isso não significa, entretanto, que a impressora mais cara é, necessariamente, a melhor opção. Isso porque muitas vezes uma empresa mais cara fornece recursos que nem sempre são necessários para a empresa, tornando o seu uso complexo e parcialmente desperdiçando recursos.

Por outro lado, a impressora mais barata também não é a melhor opção, já que ela pode ser mais barata e não contar com outros recursos ou então ter uma impressão muito mais cara por página, fazendo com que o investimento não seja benéfico.


Como analisar os custos de impressão?

Esta é uma dúvida bastante comum já que o preço da impressora não é o único valor que deve ser considerado. De maneira geral, é importante considerar o custo dos cartuchos e também a quantidade de folhas impressas por cartucho. Verificar se há cartuchos compatíveis para a impressora também é benéfico, já que esse tipo de cartucho possui melhor custo benefício.

Outros pontos a levar em consideração são o consumo de energia elétrica, já que impressoras a laser consomem mais energia, e também os custos associados com a manutenção. Com isso, entre duas opções que possuem as mesmas características a mais indicada é aquela que possui menor custo de impressão.

 

TAGS
VOLTAR
-
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

A Cibersegurança no Home Office
LER MAIS
Previsões de Cibersegurança para 2025
LER MAIS
Tendências Tecnológicas para 2025
LER MAIS
O Futuro das Empresas
LER MAIS


© 2021 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.