“Comportamentos diferentes, resultados diferentes”
João Mota - CTO | CMO
O que vai fazer de diferente em 2020?

Não queremos alarmá-lo, mas o que é que vai fazer de diferente em 2020?!

As regras do mundo empresarial estão a mudar, e é fundamental que as empresas acompanhem essas mudanças senão, inevitavelmente, vão acabar por ser travadas no seu crescimento.

Uma dessas transformações prende-se com o aumento exponencial do cibercrime. Deixamos-lhe um caso de uma empresa que tivemos conhecimento:

Uma empresa portuguesa, um gabinete de contabilidade ficou sem os seus dados e todos os seus backups. Acontece que para recuperarem toda esta informação, foi solicitado pelos hackers um pagamento de 8000€ para enviar uma chave mágica. Ou seja, desengane-se quem pensa que só as grandes empresas que faturam milhões é que são atacadas. Este ataque aconteceu exclusivamente pela falta de formação de um funcionário que ligou um equipamento doméstico a uma rede empresarial sem qualquer proteção.

Por isso, o que é que vai fazer de diferente em 2020?

Acreditamos que é fundamental redefinir políticas de segurança para todas as empresas, ter bons equipamentos e proteções adequadas à dimensão da empresa mas acima de tudo investir na formação de todos os colaboradores para que através do conhecimento se consiga prever algum conteúdo malicioso e não tornar desta forma a empresa vulnerável a um possível ataque.

Mais de 41% dos profissionais de TI relatam ataques diários que chegam maioritariamente através de spam, malware e phishing.

Dificilmente se consegue bloquear todos os ataques, é assim importante, diríamos mesmo fundamental, investir na formação dos colaboradores como medida de prevenção. Conheça aquilo que lhe propomos como formação para os seus colaboradores aqui.

 

Fale connosco para saber mais sobre este tema e que medidas pode tomar. 

TAGS
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

A nova realidade do e-commerce
LER MAIS
De quarentena ou em teletrabalho? Aproveite esta oportunidade!
LER MAIS
Quantas vezes leva o seu carro à revisão?
LER MAIS
“Comportamentos diferentes, resultados diferentes”
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.