Já conhece as novas funcionalidades do Microsoft Teams?
João Mota - CTO | CMO
Os novos recursos que o podem ajudar!

Que o Microsoft Teams é uma ferramenta de excelência já todos sabemos, mas será que usamos todas as suas funcionalidades?

Foram anunciados 8 novos recursos que irão facilitar o trabalho de equipa, veja abaixo:

  1. Whiteboard Microsoft

Microsoft Whiteboard é um quadro de trabalho digital de forma livre onde as pessoas, o conteúdo e as ideias se reúnem. Esta funcionalidade permite que todas as pessoas que estão numa reunião possam desenhar e escrever num local partilhado entre todos.

Os utilizadores podem partilhar inclusivamente diferentes notas em forma de posts its e é possível ver em tempo real o que cada participante está a escrever.

  1. Modo de apresentação - Updates

Agora é possível escolher o modo de apresentador. Durante a vídeo chamada no botão share pode selecionar a opção destaque e vai aparecer a sua imagem sobreposta à da apresentação que está a fazer. É possível, ainda, redimensionar o tamanho da imagem e alterar a sua posição conforme o que lhe for mais favorável. Podendo aparecer do lado direito ou esquerdo do ecrã.

  1. Acesso aos ficheiros do Teams através do One Drive

Ao entrar no One Drive agora é possível aceder a todos os seus ficheiros do Microsoft Teams. As bibliotecas partilhadas com as quais interagiu recentemente ou que segue vão aparecer. É possível ainda visualizar a lista de todos os grupos, uma vez que cada grupo tem o seu próprio site sendo mapeados em função da equipa em que se encontra.

  1. Definir o local do download do documento

Anteriormente não era possível alterar o local do download do documento que estava a descarregar do Microsoft Teams, no entanto agora há 2 opções para fazê-lo.

No canto superior direito no ícone das configurações (settings) aparece a opção para definir uma nova pasta, pode escolher e defini-la como padrão. Desta forma todos os downloads que realizar depois dessa ação vão parar aquela pasta pré-definida ou se preferir pode ativar a opção de perguntar sempre onde salvar o download dos documentos. E aí surgirá sempre um pop-up a questionar onde guardar cada ficheiro.

  1. Mudança de Status

Apesar do Microsoft Teams alterar automaticamente o status em algumas situações, como é o caso de quando recebe uma chamada, há mais opções onde isso pode acontecer. Dentro do calendário, ao clicar em cada compromisso com o botão direito do rato vai surgir a opção “show us” e aí escolher qual o status que quer definir.

Para além disso se clicar mesmo no compromisso, surge uma opção para editar e na barra superior também poderá alterar a forma como quer aparecer para a sua rede de contactos.

  1. Workflows

Os fluxos de trabalho permitem automatizar tarefas ou processos repetitivos que ligam uma ou mais aplicações no Teams. No fundo servem para retirar tempo e esforço ao colaborador, tornando-o mais produtivo. Ao adicionar a app dos workflows ao seu Microsot teams vai conseguir visualizar, adicionar e gerir todo o seu trabalho.

Cada fluxo de trabalho é despoletado por um trigger, uma ação que o fará funcionar automaticamente. Por exemplo:

  1. Legendas no Teams

Agora com a nova experiência de reuniões do Teams é possível ativar as legendas em tempo real. As legendas irão incluir altifalantes de forma a ver não só o que é dito, mas qual o interveniente.

Para utilizar as legendas ao vivo numa reunião, vá às definições da reunião e selecione mais opções e de seguida ligar as legendas ao vivo.

  1. Novos backgrounds

Não menos importante, mas uma funcionalidade divertida e cada vez mais utilizada são os fundos escolhidos para as reuniões. Estão disponíveis novos fundos. Antes de se juntar à reunião enquanto estiver a configurar o seu vídeo e áudio pode definir logo o fundo, as opções serão exibidas do seu lado direito. No entanto também o pode fazer durante a própria reunião.

 

O Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação para toda a sua empresa, não só servirá para concentrar toda a informação da sua organização num único local como permite tornar a sua equipa mais produtiva. Faça uso de todas as suas funcionalidades.

Caso tenha duvidas sobre alguma função desta ferramenta envie-nos email para teams@quantinfor.com

 

TAGS
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

Confiar ou não nos selos de email?
LER MAIS
Mobilidade e centralização de informação
LER MAIS
As férias e os dispositivos móveis
LER MAIS
Um Caso de INSucesso
LER MAIS


© 2021 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.