Mobilidade Empresarial
João Mota - CTO | CMO
Conceito de trabalho

Hoje em dia a mobilidade empresarial é um conceito de trabalho que já impera nas empresas portuguesas. Assiste-se a um repensar do negócio sempre com uma ótica de atingir a globalidade do publico de uma forma rápida e imediata. 

Para quem defende a mobilidade os principais benefícios prendem-se principalmente pela acessibilidade à informação da empresa e pela conectividade que esta permite, estando ou não nas instalações físicas da empresa.

O trabalho de equipa é facilitado através de algumas ferramentas que permitem uma centralização da informação, possibilitando que todos os elementos tenham conhecimento das diferentes tomadas de decisão e das várias fases do projeto a que estão alocados, mesmo que remotamente. 

Esta nova forma de trabalhar, alavancada pela era da transformação digital, faz com que haja rapidez e uma maior produtividade por existir a possibilidade de aceder aos dados em tempo real.

Agora que atravessamos um período de férias é constante assistirmos a pessoas que mesmo não estando no ativo, respondem a emails, fazem uma chamada a perguntar por determinado assunto que ficou pendente, acabam ou alteram aquele documento que precisa de ser entregue com urgência, diminuindo o tempo de resposta.

Contudo é importante que esta troca de informação que, muitas vezes, contém dados que são confidenciais seja feita de forma segura e que se tomem precauções como manter todos os dispositivos móveis seguros com proteções anti spam, anti vírus, e anti spyware; é fundamental não aceder a informações da empresa através de redes públicas, sem que tenha um acesso VPN para não correr riscos de fuga de informação; ou garantir que quando envia documentos confidenciais o recetor é o correto e que não vai parar a mãos indesejadas, entre outras medidas.  

Embora a mobilidade empresarial acarrete diversos benefícios é importante estabelecer um equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal muitas vezes afetada pela inexistência de horários. 

Se está agora a debater-se com questões como as descritas acima e quer fazê-lo da melhor forma possível, contacte-nos. 

TAGS
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

De quarentena ou em teletrabalho? Aproveite esta oportunidade!
LER MAIS
Quantas vezes leva o seu carro à revisão?
LER MAIS
“Comportamentos diferentes, resultados diferentes”
LER MAIS
Cibercrime aumenta na black Friday
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.