O que a pandemia veio alterar no mercado de trabalho
João Mota - CTO | CMO
As ferramentas do futuro

A pandemia veio alterar o mercado de trabalho e veio reiterar a importância da modernização quer das infraestruturas das empresas quer de cada um dos postos de trabalho.

Ao longo de 2020 temos vindo a assistir a uma mudança drástica do modo como nos conectamos com os clientes, fornecedores e até colegas de trabalho. Assistiu-se a uma mudança generalizada, sempre que possível, para o teletrabalho e isso acelerou muitas empresas para uma transformação digital.

Para estas alterações foi fundamental o apoio de ferramentas que permitissem minimizar a distância física e que ao mesmo tempo dessem continuidade às funções de cada um.

Nos tempos que correm e como parceiro tecnológico de muitos clientes, a Quantinfor fez alguns inquéritos e compilou algumas dicas das principais funcionalidades que os gestores consideram que estas ferramentas do futuro devem obrigatoriamente cumprir:

  1. Mobilidade e Agilidade– Independentemente do local onde está ou do sítio do país pode contribuir para a empresa como se estivesse no escritório, diminuindo desta forma as deslocações;
  2. Otimização de Processos e Rapidez – Todas as tarefas que fazíamos dentro da organização devem continuar a ser fazíveis, sem que se percam acessos ou conteúdos de relevância para a execução das mesmas;
  3. Segurança – Os dados da empresa têm que continuar a ser utilizados de uma forma segura independentemente do dispositivo onde acedem à informação e se estão a utilizar uma rede profissional ou doméstica;
  4. Comunicação – O mitigar da distância tem sido o que mais custa para os recursos humanos, e nesta nova era os chats, videochamadas, têm sido primordiais para se manter o contacto com todos os intervenientes da organização;
  5. Concentração de informação – Não se pode perder acesso a conteúdos e conhecimento e por isso é essencial ter uma plataforma que concentre os dados da empresa e até que seja possível segmenta-la por departamento ou projeto.

Existem diferentes soluções adaptadas à dimensão de cada empresa e até da função de cada colaborador. É perentório que se implementem boas políticas de segurança e que se executem medidas para continuar a dar a modernização que as empresas precisam.

Não há duvida que este ano tem sido repleto de desafios profissionais e pessoais, mas há que ter em conta que existem facilitadores neste processo e que o ano de 2021 será claramente diferente na forma como iremos trabalhar.

Caso queira saber mais ou se precisar de um parceiro tecnológico que o ajude a dar o salto na transformação digital da sua empresa fale connosco através do ola@quantinfor.com.

TAGS
VOLTAR
João Mota - CTO | CMO
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

O que a pandemia veio alterar no mercado de trabalho
LER MAIS
Tem uma empresa de produção e transformação?
LER MAIS
A importância da Mobilidade Empresarial
LER MAIS
"Para gerir e agir, onde e quando precisa"
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.