Notice: Undefined offset: 0 in /home/quantinfor/public_html/template_base/blog/detail.php on line 63
Quantinfor - Razões para adquirir computadores com garantia do fabricante
Razões para adquirir computadores com garantia do fabricante
-
A certificação interessa ao fabricante, ao consumidor e ao governo

A certificação de produtos tem se tornado cada vez mais uma imposição do mercado atual, resultado das exigências dos consumidores que visam qualidade e preço justo.

A certificação de conformidade é a demonstração formal de que um produto, devidamente identificado, atende aos requisitos de normas ou regulamentos técnicos específicos.

 

Vantagens

A certificação interessa ao fabricante, ao consumidor e ao governo.

 

  • Ao fabricante, ela permite evidenciar uma garantia relativa à qualidade do produto que fabrica, assegurada por uma entidade independente. Aumenta a qualidade do produto, devido a constantes ensaios (testes) e controle de qualidade, evitando acidentes e impactos ambientais. Contribui à aceleração da competitividade da empresa e facilita o acesso a mercados internacionais.
  • Para o consumidor, permite obter informação imparcial sobre o produto, melhora o critério de escolha e facilita a decisão de compra, assegurando a conformidade dos produtos a padrões da qualidade estabelecidos por normas ou outros documentos normativos.
  • Ao governo, serve como mecanismo regulador da circulação de determinados produtos que afetam a saúde e segurança do consumidor e o meio ambiente.

 

No momento em que adquirimos um produto ou contratamos um serviço, temos às vezes a desagradável surpresa ao sermos informados pelo fornecedor que certos produtos ou serviços não possuem garantia. Evidentemente que esta informação é inverídica, e não podemos nos esquecer que não existe produto ou serviço que não possua garantia.

O fornecedor pode deixar de dar a garantia contratual, mas estará sempre obrigado a prestar a garantia legal. O fornecedor não é obrigado a prestar a garantia contratual, no entanto, se vier a oferecê-la, será obrigado a cumprir os seus termos, incumbindo-lhe ainda esclarecer o consumidor adequadamente sobre o conteúdo da garantia contratualmente oferecida.

 

Até breve,

Ivo Mateus

 

TAGS
VOLTAR
-
Comentários
Adicionar comentário

Procurar

Categorias

Login

Recuperar password
client_name

BLOG ULTIMOS POSTS

A nova realidade do e-commerce
LER MAIS
De quarentena ou em teletrabalho? Aproveite esta oportunidade!
LER MAIS
Quantas vezes leva o seu carro à revisão?
LER MAIS
“Comportamentos diferentes, resultados diferentes”
LER MAIS





© 2019 Quantinfor. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.